OS BLOGS E OS PEREGRINOS

Dia após dia milhares de blogueiros cruzam o mundo como peregrinos, buscam a palavra exata, a imagem indizível, o post perfeito.
Traçam rumos desazados e chegam a lugares imprevisíveis; blogs deslumbrantes, blogs hediondos, blogs paradisíacos.
Não é o “caminho de santiago”, é o caminho de Tiago, o caminho de Claudya, de Luiza, de André, de Krika e de Ester, é o nosso caminho.
Como miríades de estrelas no céu, em um a procissão infinita, se cruzam, se cumprimentam, quase se tocam, mas , rapidamente, vão… em busca
do insodável. As vezes, atordoado e perdido, refazem a vereda e não acham, inconformados apagam o browser e se apagam. Os outros, já entranhados nas plantações de links, embebedam-se em seus néctares e perdem a noção. Inebriados, enchem a mochila de nada, e expõem o nada em pratelheiras empoeiradas. Outros navegam em mares  de ricas informações, definem rotas, traçam mapas, negociam mercadorias e encontram-se com os czares, e na volta afundam na profunda lama do ego. Outros, as vezes imperceptíveis, cruzam quintais, levam as flores e deixam os espinhos. Outros marcam com letras o caminho até o lugar dos deslumbres abissais, dos jardins imponentes e das delícias imensuráveis. Não, não narro agora o encontro com a palavra exata, a imagem indizível, o post perfeito. Narro a descoberta de uma rota que não se apaga. Narro o caminho dos que, não encontrando o que buscam, voltam assobiando, felizes porque fizeram novos amigos.


Resolvi
escrever este texto para homenagear amigos que fiz neste seis meses de Imagens e Letras, não gosto de chamá-los de blogueiros, quero criar um novo termo, “Bloger”, poderiamos autoritariamente, pois a gente é quem manda, determinar que a pronuncia de “bloger” seja “bloguer” (vá chamar um designer de designeiro!). O Henrique nos dá um exemplo de autoridade, sadia neste caso, diz nos coments “…o Acidez Mental não é uma democracia, eu mando aqui e ponto final…”, é um dos novos amigos do Imagens e Letras. Eu quero tirar o chapéu para todos. Amiga Luci Lacey do Hippos, que me propôs uma corrente da amizade e uma postagem coletiva. Minha querida Krika do Bocaberta que me enviou um Meme. Amiga Heloisa do Coisas que Gosto que me passou o meme do livro. O Gutemberg do Eita Gota que me enviou outro meme. A Claúdia que conheci hoje no seu Blog Memories. Eu irresponsavelmente ainda não os respondi. por isso fiz este post. Para dizer que são especiais e que ainda blogo para permanecer perto deles.

Quando o vento açoita violentamente as árvores e suas folhas soltam-se e voam como borboletas, muitas vão-se ao além, mas muitas posam perto, são estes os amigos que fazemos na blogosfera. Obrigado bloger´s.

6 Respostas to “OS BLOGS E OS PEREGRINOS”

  1. Cara, que texto, que bom passar por aqui. parabéns

  2. Olá amigo,
    atualize o meu banner, por favor…

    vlw

    Snidereng (admin)
    CDP – Clube Do Parente
    http://www.clubedoparente.com

  3. Lindo texto, olavo, valeu bloger!

  4. Olavo… Fiquei emocionada com sua homenagem. Você é mais que um bloger, é um brother, se me permite o trocadilho. Agradeço muito por sua atenção e carinho. Me sinto muito bem aqui no Imagens, viu?
    Abraço!

  5. Estou agora assobiando, feliz…

  6. Tiago Says:

    Parabéns pela homenagem á aqueles que você preza.
    Não possuo blog (yet), mas gosto muito de passar em seu blog caro Bloger, rs,
    e digo que este é um exelente blog, com conteúdo.
    Irei averiguar das pessoas que você indicou.
    Parabéns pelo conteúdo.
    Tiago.

Deixe um comentário

