OS BLOGS E OS PEREGRINOS

Dia após dia milhares de blogueiros cruzam o mundo como peregrinos, buscam a palavra exata, a imagem indizível, o post perfeito.
Traçam rumos desazados e chegam a lugares imprevisíveis; blogs deslumbrantes, blogs hediondos, blogs paradisíacos.
Não é o “caminho de santiago”, é o caminho de Tiago, o caminho de Claudya, de Luiza, de André, de Krika e de Ester, é o nosso caminho.
Como miríades de estrelas no céu, em um a procissão infinita, se cruzam, se cumprimentam, quase se tocam, mas , rapidamente, vão… em busca
do insodável. As vezes, atordoado e perdido, refazem a vereda e não acham, inconformados apagam o browser e se apagam. Os outros, já entranhados nas plantações de links, embebedam-se em seus néctares e perdem a noção. Inebriados, enchem a mochila de nada, e expõem o nada em pratelheiras empoeiradas. Outros navegam em mares  de ricas informações, definem rotas, traçam mapas, negociam mercadorias e encontram-se com os czares, e na volta afundam na profunda lama do ego. Outros, as vezes imperceptíveis, cruzam quintais, levam as flores e deixam os espinhos. Outros marcam com letras o caminho até o lugar dos deslumbres abissais, dos jardins imponentes e das delícias imensuráveis. Não, não narro agora o encontro com a palavra exata, a imagem indizível, o post perfeito. Narro a descoberta de uma rota que não se apaga. Narro o caminho dos que, não encontrando o que buscam, voltam assobiando, felizes porque fizeram novos amigos.


Resolvi
escrever este texto para homenagear amigos que fiz neste seis meses de Imagens e Letras, não gosto de chamá-los de blogueiros, quero criar um novo termo, “Bloger”, poderiamos autoritariamente, pois a gente é quem manda, determinar que a pronuncia de “bloger” seja “bloguer” (vá chamar um designer de designeiro!). O Henrique nos dá um exemplo de autoridade, sadia neste caso, diz nos coments “…o Acidez Mental não é uma democracia, eu mando aqui e ponto final…”, é um dos novos amigos do Imagens e Letras. Eu quero tirar o chapéu para todos. Amiga Luci Lacey do Hippos, que me propôs uma corrente da amizade e uma postagem coletiva. Minha querida Krika do Bocaberta que me enviou um Meme. Amiga Heloisa do Coisas que Gosto que me passou o meme do livro. O Gutemberg do Eita Gota que me enviou outro meme. A Claúdia que conheci hoje no seu Blog Memories. Eu irresponsavelmente ainda não os respondi. por isso fiz este post. Para dizer que são especiais e que ainda blogo para permanecer perto deles.

Quando o vento açoita violentamente as árvores e suas folhas soltam-se e voam como borboletas, muitas vão-se ao além, mas muitas posam perto, são estes os amigos que fazemos na blogosfera. Obrigado bloger´s.

Anúncios

6 Respostas to “OS BLOGS E OS PEREGRINOS”

  1. Cara, que texto, que bom passar por aqui. parabéns

  2. Olá amigo,
    atualize o meu banner, por favor…

    vlw

    Snidereng (admin)
    CDP – Clube Do Parente
    http://www.clubedoparente.com

  3. Lindo texto, olavo, valeu bloger!

  4. Olavo… Fiquei emocionada com sua homenagem. Você é mais que um bloger, é um brother, se me permite o trocadilho. Agradeço muito por sua atenção e carinho. Me sinto muito bem aqui no Imagens, viu?
    Abraço!

  5. Estou agora assobiando, feliz…

  6. Tiago Says:

    Parabéns pela homenagem á aqueles que você preza.
    Não possuo blog (yet), mas gosto muito de passar em seu blog caro Bloger, rs,
    e digo que este é um exelente blog, com conteúdo.
    Irei averiguar das pessoas que você indicou.
    Parabéns pelo conteúdo.
    Tiago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: