A maior Arma de guerra do mundo

.

.

amaior máquina de guerra do mundo, que foi produzida na segunda guerra mundial, tinha o nome de “Schwerer Gustav” com o impressionante peso de 1350 toneladas e com o calibre de 80 centímetros e precisando de uma tripulação de 2750 homens para a sua montagem e 2 batalhões de Flak’s para sua proteção.

O canhão ferroviário alemão foi desenvolvido pela antiga Krupp (hoje ThyssenKrupp AG ), apedido de Adolf Hitler para ser usado contra os fortes e Bunker´s franceses na linha Maginot. Capaz de arremessar um projetil de 7 toneladas a uma distância aproximada de 37 km.

Ele foi o pesadelo de Sebastopol ex União Soviética (hoje da Ucrânia), lá foi despejadas 30,000 toneladas de munição, no total cerca de 48 projeteis foram lançados. Depois desta arma colossal foram criadas mais 2 versões, o “Dora”, que seria utilizada em Stalingrado, mas devido ao avanço soviético foi evacuado rapidamente, e o Langer Gustav que seria maior que o primeiro, com um canhão de 52 cm de raio, seria capaz de lança um projétil de 680 Kg, numa distância de 190 Km. Como jogar uma bomba de Natal/RN até João Pessoa/PB, mas felizmente o canhão não foi terminado a tempo devido aos consecutivos ataques da RAF (Royal Air Force).

.

.

.

.
Veja também

Hiroshima e Nagasaki
The John Lennon Wal

.

53 Respostas to “A maior Arma de guerra do mundo”

  1. Ei.Enviei para o e-mail de vcs o material…(rs).
    Abraços,
    JB
    http://www.joaobosco.wordpress.com

  2. Se realmente tivece atingido João Pessoa, Campia Grande seria capital ( como merece ) da Paraiba, e acho que João Pessoa/Natal da mais de 190, mas eu só acho não tenho certeza

  3. Ivan Drago Says:

    Esse é o verdadeiro “Metal Gear”

  4. olavosaldanha Says:

    Na verdade, meu amigo Gutemberg, a distância é 185 Km. Uma ogiva do Langer Gustav, se tivesse sido feita, atingiria em cheio João Pessoa. Ah,
    sentimos sua falta. Andou postando pouco. Abraços e Feliz ano novo.

  5. [...] . . Veja Também A maior arma de guerra do mundo . [...]

  6. Adorei o site, mas gostraria de saber quais foram as principais armas criadas na segunda gurerra mundial.

  7. deveriam construir uma versão maior desse canhão,que atirasse projéteis nucleares,e com ele desse uns 500 tiros no Congresso Nacional!!! pra matar todos aqueles fdp!!!

  8. deveriam construir uma versão maior desse canhão,que disparasse projéteis de 20 toneladas,cheio de ogivas nucleares,e com ele desse uns 500 tiros no Congresso Nacional!!! pra matar todos aqueles fdp de uma vez!!!

  9. Os Países investem mais em armas para matar, tirar a vida, do que em alimento combustivel para a vida. A vida é dadiva Divina o homem não tem o direito de tirar a vida do seu semelhante. Só Deus para ter misericordia do homem.

  10. ANONIMO Says:

    agora me diz, aonde ta essa armona ????

  11. muito bom!!!!!!!!!

  12. wilson alves moreira Says:

    E a maior barbaria ja cometita pela rassa humana, contra a propria rassa hoje lutamos contra outros ditatores ocultos atras de mesas e diplomas, em fronteiras atras de fardas e patentes e não esquecendo dos fuzis nos morros e periferias.

  13. ABNER Says:

    Gostei imenso contenue………….
    mas…puxa…!!!tudo isso para matar o proximo????,, deveriam construir uma versão maior desse canhão,que disparasse projéteis reconstrutores do mundo destruido pela tecnologia….e combate as epidemias..

  14. Orlando Says:

    O REI Roberto Carlos gravou uma bela canção que retrata perfeitamente como o homem é estranho. Na canção ele diz: … mas que animal estranho é o homem, que procura a vida prolongar, permitindo abusos da ciência, absurdos nucleares e outras formas de matar…… (grande Rei) eu vejo tudo isso como uma afronta diante do REI DOS REIS o TODO PODEROSO DEUS, como pode alguém tirar a vida de seu semelhante !? A China é o pais que mais matou, pena de morte lá é como o ser humano fosse um porco… caramba, seria tão bom se todos respeitassem a vida…

  15. alexssandro Says:

    as guerra só marta inocentes,respeita a vida ela e linda PAZ NO MUNDO …sou da paz

  16. que pohhhha de sait é esse aqui meu irmao velho vamo fazer uma coisa melhor colaka ai uns asuntos falndo sobre porno sem desconço e sexo na vila do chaves

  17. romario aguiar Says:

    cara! as imagens são muito fortes: porque mostra a incrível capacidade humana de criar armas de destruição em massa. agora refletimos um pouco: já imaginou se todo o dinheiro investido no desenvolvimento de armas nucleares fosse investido na construção de hospitais e desenvolvimento de equipamentos para salvar vidas, combater doenças como a AIDS, o câncer, entre outras doenças que não tem cura?

  18. helton elias casado Says:

    gostei de saber tomara que o homen esqueça. para o mundo viver em pazz PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ

  19. kaka Says:

    esse cnhao é o bicho essa nem o bin laden aguenta

  20. Ovarom Says:

    Caro Edward.
    Matá-los não é a solução. Virão outros. Este tipo de gente se reproduz como erva daninha.
    Já que estamos falando do canhão e fantasiando, que tal uma ogiva carregada de caráter, vergonha na cara e amor próprio explodindo sobre toda a nação, para em primeiro, só se candidatarem homens honestos e de vergonha, e segundo o povo só votar naqueles com reputação ilibada, retirar o voto do analfabeto, que só vê novela e não lê jornal, aliás, limpa a bunda com este ultimo e vota em quem der um vale gás.

  21. Iago Gazola Says:

    “…mas felizmente o canhão não foi terminado a tempo devido aos consecutivos ataques da RAF (Royal Air Force).”

    É, realmente foi uma grande sorte eles não terem conseguido terminar os outros canhões, afinal, os britânicos não mataram ninguém no bombardeio que impediu a conclusão do canhão.

    Pessoas manipuláveis são também desprezíveis.

    • JORGE VILLA DE ARAUJO Says:

      A BOMBA ATOMICA É MENOR PORÉM SEU PODER DE DESTRUIÇÃO É MAIOR, OU NÃO? QUANTOS MORRERAM E MOREM ATE HOJE DEVIDO SEU EFEITO? EU PESSOALMENTE NÃO GOSTO NEM DE ESTILINGUE POIS OS PASSAROS SÃO O ALVO. VIVA A PAZ!!!!!

  22. isso sim e uma arma!!!!!!!!!!

  23. samucxa Says:

    acho é pequena essa arma!!!!!!!!

  24. didio Says:

    se eu tivece umas dessas acabaria primeira mente com vcs todos q estao neses sites e depois com qm criou essa merda de arma tudo um bando de animal q so pensa em arma e destruisao

  25. roni Says:

    legal essa armas!!!!

  26. Iverson Says:

    Se achavam tao superiores!que perderam.nem todos eram animais como eles!
    Nem as maiores das armas venceu.a sede de paz e uniao.entre a humanidade.

    Nem todos querem.o mal ao proximo!!!

    Um abraço.
    ……………..iverson!guarapuava-parana…………

  27. nossa aindam usan ese treco?

  28. Hery jhefter Says:

    vai toma no cu!! minha arma eh maior !!!!!!!

  29. muito louca esa armar vei

  30. didio, se eu tivesse uma desta, o primeiro disparo que eu daria seria o seu rabo, para vc largar de ser imbecil.

  31. as pessoas estao acabando cm o mundo , varias pessoas inocentes morreram por causa dessa arma . eles falam q a guerra serve para proteger , cuidar do mundo,melhorar a vida das pessoas e etc …. mais precisa matar para fazer isso. nao da pra sentar e combater cm seus conflitos ali em veis de matar vidas inocentes acabar cm sonhos , esperança ,felicidades , e etc .. e deixar tristeza e sofrimento ,medo espalhado por todo canto .e isso q e proteger me fala

  32. jorge Says:

    ??????

  33. Ademir Says:

    Quanto investimento na morte…o HOMEM é o PIOR ser do mundo. Investe bilhões na morte que é a única coisa que nenhum de nós escapará. Pra que investir tanto dinheiro, talento, esforço na morte? A vida está clamando por socorro e saúde, e educação e dignidade e esses monstros investindo cada vz mais em armas e deixando o povo morrer de fome, de doenças, de falta de moradia…Pagando bilhões em impostos pra que? Pra os governos investirem em militares e MORTEEEE, MORTEEEEE e MORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE….

  34. Tem circunstâncias em que a censura se justificaria ainda hoje. Aqui se vê algumas opiniões de alto nível,mas outras simplesmente lamentáveis.

  35. Renault Says:

    A maior arma de guerra do mundo foi a FAT BOY…sem noção…

  36. leonardo wallace Says:

    mais que loco queria ve isso em pessoa

  37. leonardo wallace Says:

    muito loco vei queria te uma dessa pra da um tiro na minha vizinha chata dos carai

  38. Helio(pão) Says:

    Cara!! Isso era coisa de quem não tinha o fazer. Nos tempo de hoje eu com 1 dessas a sogra,e cunhado tavam na merda.

  39. JORGE VILLA Says:

    viva a paz,!!!!!!

  40. edmundo Says:

    muito le
    guau

  41. franciney Says:

    sou ex militar e sempre fui apaixonado por armas.

  42. eu adorei essa super arma eu queria tem uma dessas!

  43. andre Says:

    só mais a minha .50

  44. andre Says:

    só mais a minha k47

  45. prefiro minha Mr4 minha glock minha 9 mili metros e minha1 2 semi automatica

  46. edmilson Says:

    essa arma não deveria ter precisão nenhua…

  47. Wesley Says:

    Olá adorei o seu site pois isso mostra a capacidade da arquitetura alemã em tempos remotos parabens adorei !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 266 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: