Museu Hermitage – Pintores – Parte 03

.

.


O Museu Hermitage surpreende ao reunir os tesouros de arte de todas as gerações, desde finais da Idade Média até os dias atuais. São mais de quatro mil esplêndidas obras dos pincéis dos maiores pintores de todo o mundo. A coleção do Hermitage em São Petersburgo é formada também por vários outros setores:

.

.

  • O departamento Arte Européia Ocidental é o mais importante, com mais de vinte pinturas de Rembrandt, impressionistas e pós-impressionistas, pinturas de Da Vinci, Rafael, Ticiano, Giorgione e com as melhores colecções de arte francesa fora do Louvre, em Paris.
  • O Arte Oriental possui as culturas do antigo Egito, Mesopotâmia, Bizâncio, Irã, Ásia Central, Cáucaso, China, Japão e Índia. A coleção de prata Sassanian é mundialmente famosa, como os tecidos coptas e tapetes persas.
  • O Cultura Russa apresenta a arte popular, mas também artefatos das colecções imperiais, como porcelana, vidro, prata e tapetes e móveis de aço feitos no século XVIII e início do século XIX, produzidos nas fábricas de armas de Tula.
  • Na Antique Art estão as artes e ofícios das civilizações grega e romana, com importantes esculturas romanas antigas e retratos. Ainda, peças das escavações nos assentamentos gregos em torno do Mar Negro, é uma coleção superlativa.
  • O Leste da Sibéria e da Arqueologia apresenta objetos do período do Paleolítico, do Bronze e da Idade do Ferro. Notáveis ​​são os citas e sármatas ouro e prata, tecidos, peles, esculturas em madeira e pele humana tatuada, encontrada no alto das Montanhas Altai.
  • Em Moedas e Tokens veremos as coleções de Catarina a Grande, ela era uma colecionadora de moedas e medalhas e sua coleção é a base da coleção atual. O serviço inclui mais de um milhão de objetos.
  • O Arsenal é o departamento de armas de Nicolau I, ele era um apaixonado colecionador de armas antigas e armaduras. Há obras de europeus, russos e culturas orientais.
  • A Biblioteca foi criada também por Catarina, a Grande. Contém mais de 600.000 volumes, da russia e da Europa Ocidental e Oriental. A coleta dos primeiros livros impressos e manuscritos correspondem a cerca de 10 mil itens.

Leia os artigos das exposições anteriores e conheça mais o Hermitage.
.

.

Imagens Aqui
(39 Imagens)

.


.

Referências de pesquisa: Site oficial do Museu (hermitagemuseum.org). O Palácio de Inverno e o Museu Hermitage (www.saint-petersburg.com/virtual-tour/hermitage.asp). Museu Hermitage Amisterdam (hermitage.nl/en/). Explorando o Hermitage (geographia.com/russia/peter02.htm). Fundação Museu Hermitage (hermitagemuseumfoundation.org/). .

.

Outras propostas

.

.

assine o feed twiter

.

About these ads

Uma resposta para “Museu Hermitage – Pintores – Parte 03”

  1. washington jadum de campos Diz:

    Os Museus e Livros, contam nossa história, por isso são muito importante preservar a memória de todo e de todas as épocas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 252 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: